Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 20 de julho de 2008

DOMINGO DE SOL COM NEBULOSIDADE VARIÁVEL EM SC

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h:40min) vemos bastante nebulosidade, principalmente baixa sobre SC.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

Este domingo foi de sol com nebulosidade variável em SC. No leste do Estado as temperaturas máximas tiveram uma queda em relação aos dias anteriores em virtude da nebulosidade. Segundo o INMET, fez máxima de 21.3ºC em Itapoá, 19.5ºC em Santa Marta e 19.1ºC em Urussanga. No oeste e meio-oeste a situação foi inversa. Fez até um certo calor. A máxima chegou aos 26ºC em São Miguel d'Oeste e 25.3ºC em Joaçaba. A umidade relativa do ar aumentou no leste mas permaneceu baixa nas demais áreas, ficando em 32% em Caçador.

Essa situação do tempo se dá devido ao Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) e uma fraca frente fria que passa pelo oceano na altura do sul do Brasil.

A tendência é que a segunda-feira seja de sol e temperaturas elevadas em SC. Na madrugada de terça-feira uma frente fria associada a um ciclone extratropical na costa do Uruguai chega a SC trazendo chuva no oeste e se estendendo para as demais regiões no decorrer do dia. Na madrugada de quarta-feira o tempo melhora do oeste ao sul devido ao afastamento do sistema para o alto mar. No entanto no fim da quarta-feira um cavado em médios e altos níveis da troposfera formará uma nova frente fria e também uma baixa pressão em superfície sobre a região sul do Brasil. Por isso a chuva retorna desde o oeste e se espalha para as outras áreas do Estado neste dia. A quinta-feira será chuvosa em SC, com melhora do tempo do oeste ao sul a noite. Na sexta-feira ainda chove no planalto sul e litoral sul. No decorrer desse dia o tempo se estabiliza de vez em todo território catarinense em função da chegada de uma massa de ar frio e seco, a qual causará queda de temperatura, deixando as madrugadas de sexta-feira e sábado ainda mais frias.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 22ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 17.2ºC
MÁX: 23.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Madrugada com muitas nuvens. Durante o dia, sol com algumas nuvens.


MÍN: 17ºC
MÁX: 25ºC
VENTO: Nordeste/Noroeste

Previsão válida para o dia 21/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: