Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de julho de 2008

FRIO A NOITE, CALOR A TARDE

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (20h:45min) vemos pouquíssimas nuvens em SC.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A quinta-feira foi novamente de sol em SC. A grande amplitude térmica também marcou o dia. Fez frio a noite e um pouco de calor durante a tarde. Segundo o INMET, em Urussanga a mínima foi de 7.2ºC e a máxima foi de 27.5ºC, Em Curitibanos a mínima foi de 9.6ºC e a máxima foi de 23.9ºC, em Joaçaba a mínima foi de 8.5ºC e a máxima foi de 26.1ºC e em Indaial a mínima foi de 11.3ºC e a máxima foi de 25.5ºC. A umidade relativa esteve muita baixa no dia de hoje. Para se ter uma idéia, a UR chegou aos 8% no Morro da Igreja, 14% em São Joaquim, 25% em Curitibanos e 29% em Caçador.

Essa situação do tempo se dá devido a uma intensa massa de ar seco. Este sistema é mantido por uma crista (alta pressão alongada) nos níveis superiores da troposfera. Com isso o ar é forçado a descer, derrubando a umidade relativa e aumentando o calor. Durante a noite o calor dá lugar ao frio em virtude da ausência do sol e nuvens.

A tendência é que o tempo permaneça assim nos próximos dias. Entre a noite de sábado e dia de domingo há chance de chuva apenas no sul do Estado devido a passagem de uma frente fria pelo mar. Na segunda-feira uma nova frente fria se formará no RS e deve trazer chuva para todo o território catarinense na terça-feira.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 29ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 15.3ºC
MÁX: 25.3ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 15ºC
MÁX: 26ºC
VENTO: Noroeste

Previsão válida para o dia 18/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: