Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de outubro de 2008

DOMINGO COM SOL NO OESTE E MUITAS NUVENS NO RESTANTE DO ESTADO CATARINENSE

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora ( 21h:15min) vemos mais nuvens nuvens baixas da serra ao litoral, com céu parcialmente nublado.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

Durante a madrugada deste domingo a nebulosidade enfraqueceu sobre Santa Catarina, com excessão do nordeste catarinense onde houve ainda chuviscos. O oeste já tinha céu com poucas nuvens. No restante do Estado houve aberturas de sol no início da manhã. Porém no decorrer desse período as nuvens baixas ganharam força do meio-oeste ao litoral com reforço de umidade através dos ventos de leste. Com isso houve registro de chuviscos em pontos do litoral entre o fim do período matutino e começo da tarde. No restante do período vespertino houve variação de nuvens do meio-oeste ao litoral, com chuva fraca no nordeste do estado. No oeste o dia foi de sol com algumas nuvens. As temperaturas hoje tiveram uma boa elevação no oeste, com registro de 26.6ºC em São Miguel do Oeste. Nas demais regiões catarinenses as temperaturas ficaram agradáveis, com máxima de 23.5ºC em Joaçaba, 21.8ºC em Araranguá e 21.7ºC em Indaial.


Essa situação do tempo se dá devido aos ventos umidos marítimos, provenientes de um sistema de alta pressão no oceano na altura do RS.


A tendência é que a segunda, terça e quarta-feira sejam de sol com poucas nuvens e bastante calor em SC. A umidade relativa do ar estará entre 30 e 40% e os ventos de nordeste se intensificam com rajadas próximas dos 60Km/h. No norte do Estado haverá mais nuvens. No fim do dia de quarta-feira a aproximação de uma frente fria aliada a atuação do Jato de Baixos Níveis (ventos quentes úmidos vindos da Amazônia) provocará chuva com descargas elétricas e risco de temporais isolados, primeiramente do oeste ao litoral sul e no fim da noite e madrugada de quinta-feira nas demais regiões.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 21ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.2ºC
MÁX: 20.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN:
16ºC

MÁX: 24ºC
VENTO: Nordeste. Velocidade de 15Km/h com rajadas de 40Km/h

Previsão válida para o dia 20/10/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> INMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: