Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ITAPOÁ REGISTRA 185mm DE CHUVA NAS PRIMEIRAS DEZ HORAS DESTA QUARTA-FEIRA

Assim como alertado ontem aqui no blog Paulo Tempo, o volume de chuva hoje foi alto em SC, especialmente entre Florianópolis e Litoral norte. Em Itapoá, litoral norte, a estação do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou incríveis 185mm de chuva entre as 00 e 10h desta quarta-feira, ou seja, choveu em dez horas mais que a média esperada para o mês inteiro de novembro. Isso levou a cidade a decretar situação de emergência, juntamente com o município de Benedito Novo. Em Joinville o acumulado neste mesmo período foi de 175mm, causando alagamentos, deslizamentos de terra, suspenção de aulas nas escolas e até a interdição do terminal do centro. Em Indaial o acumulado até as 20h foi de 56.4mm. Em São José, na Grande Florianópolis, até as 22h já choveu 36.4mm, causando deslizamentos de terra e pequenos alagamentos. Na capital já somam-se 29mm na estação do bairro Capoeiras.

Até as 17h:15min de hoje a defesa civil de SC já contabilizou 700 pessoas desalojadas, deslocadas e desabrigadas em SC, além de prezuízos em várias partes, com alagamentos, deslizamentos de terra. enxurradas e o desaparecimento de sete pessoas. Ao todo já são 15 municípios que registraram estragos devido a chuva intensa no território catarinense. São eles, Águas Frias, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Itajai, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Presidente Castelo Branco, Benedito Novo, Camboriú, Mondai e Rio dos Cedros.


Como pode-se ver a situação está critica em Santa Catarina. A defesa civil está em alerta pois segundo as últimas previsões, já adiantas ontem aqui no blog, vem mais chuva ainda. Agora os maiores volumes de chuva serão concentrados na faixa litorânea que já vem sofrendo com a chuva. Confira mais no mapa de previsão de chuva abaixo entre hoje e amanhã em SC.



FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> DEFESA CIVIL
-> DIÁRIO CATARINENSE
-> INMET
-> ESTAÇÃO PARTICULAR DE CAPOEIRAS

Nenhum comentário: