Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 9 de agosto de 2009

DEPOIS DA CHUVA,TEMPERATURA DESPENCA EM SANTA CATARINA

O fim de semana foi novamente de tempo instável em Santa Catarina, tendo seu pico neste domingo, onde choveu até consideravelmente no sul e oeste do Estado. Confira na tabela abaixo alguns acumulados nas últimas 24 horas:



Araranguá

44,8 mm

Siderópolis

41,4 mm

Urussanga

40,8 mm

Laguna

38,4 mm

São Miguel do Oeste

35,0 mm




Isso ocorreu devido a formação de uma baixa pressão ao longo deste domingo sobre o oeste da região Sul do Brasil e o seu deslocamento para leste que acabou formando uma frente fria sobre o RS. Esse processo todo causa muitas instabilidades. No Estado gaúcho a situação foi pior, tendo quase 200mm de chuva.

A previsão é que a nova frente fria se desloque para nordeste no decorrer da segunda-feira e uma massa de ar frio e seco se desloca para SC, provocando melhoria no tempo e queda das temperaturas. Para se ter uma idéia, em São Miguel do Oeste onde a máxima se deu na madrugada com 17,4ºC, as 23h já tinha 8,4ºC!

No leste, planalto sul e sul do Estado ainda persiste condição de chuva em virtude de uma parte da nebulosidade do ciclone formado a partir da baixa pressão que foi para o mar. Tal condição aliada a chegada da massa de ar frio, pode favorecer ocorrência de neve isolada e fraca na serra. Tal previsão foi emitida pelo INMET.

VENTO: Em função do ciclone, pode ventar intensamente no planalto sul,grande Florianópolis e sul catarinense na segunda-feira.Rajadas em torno dos 50Km/h. Cuidado no mar!

DADOS: CPTEC/INPE -INMET- EPAGRI/CIRAM - METSUL

Nenhum comentário: